Crie seu site com acessibilidade

Crie facilmente um site atrativo com acessibilidade para usuários com ou sem deficiência, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.2, sem a necessidade de domínio de tecnologias.

Qual a importância de criar um site com acessibilidade?

Segundo o IBGE, no Brasil, 45,6 milhões de indivíduos possuem algum tipo de deficiência, isso representa em média 23,9% da população brasileira, sendo possíveis usuários de sites. Entretanto, de acordo com uma pesquisa da World Wide Web Consortium (W3C), realizada em 2012, apenas 2% das páginas da web são acessíveis para pessoas com deficiência.


Como posso criar meu site com acessibilidade?

O criador de sites In@web simplifica a criação de um site moderno, profissinal, com gerenciamento de conteúdo, sem a necessidade de conhecimento técnico, e o mais importante, um site com acessibilidade. Para que possa ser utilizado por usuários com ou sem deficiência.

placeholder image
placeholder image

O que um site com acessibilidade pode oferecer?

O site criado pelo In@web estará de acordo com diretrizes de acessibilidade para conteúdo web, como as normas Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.2, seguindo quatro princípios que fundamentam a acessibilidade na web:

  • Perceptível: todas as informações e componentes devem ser percebidos aos usuários.
  • Operável: as interfaces e a navegação devem ser operáveis;
  • Compreensível: as informações e a interface necessitam ser compreensíveis;
  • Robusto: com o intuito de ser interpretado pelos usuários, o conteúdo necessita ser robusto, incluindo recursos de tecnologia assistiva.

O criador de sites In@web é indicado para quem?

O criador de sites In@web é uma ferramenta simples e fácil para criar e publicar sites com recursos que permitem personalizar o conteúdo e o layout do site. Pode ser utilizado para criar sites institucionais, empresariais e até mesmo pessoais. Ainda oferecemos um recurso de inteligência artificial para análise do texto inserido em conformidade com a imagem relacionada, garantindo níveis de coesão entre o texto alternativo e a mídia. Assim, os leitores de tela poderão ler o texto apresentado e que descreve corretamente a imagem para as pessoas com deficiência visual.

Comece Agora!
placeholder image